sábado, 24 de novembro de 2007

Por bem debaixo dos tapetes

Sim meus caros! Vocês não imaginam o que se esconde por debaixo daqueles tapetes do Furry Brasil, o que se esconde por trás do abando, por trás das panelinhas que eles insistem em dizem que não existem.

Desde muito tempo os paneleiros da administração vem fazendo coisas e calando a boca de pessoas banindo-as e apagando o que foi outrora escrito. Os que entram no fórum, os novatos, tem uma impressão de que lá é um lugar onde todo mundo se dá bem um com os outros. Uma verdadeira utopia viva, que não é verdade...

Boicotes a qualquer manifestação artística que contenha algo que eles não aceitem, sejam elas desenhos ou contos, e até mesmo banimento sem critério (já que alguns membros privilegiados fazem o que querem e ninguém faz nada pra evitar...). Liberdade de Expressão não existe no Furry Brasil, é fato. É claro, liberdade de expressão é uma coisa, bom senso é outra. Com a mesma em punhos, bom senso se torna primordial para uma boa relação entre os membros, o que não vem ocorrendo...

Nós não vivemos no Paquistão, aqui nós podemos dizer o que quisermos. o Furry Brasil é do Brasil, a constituição vigente então é a do Brasil, ou não?

Ontem fui banido junto ao Lobo Ceruno do Furry Brasil. Todos os tópicos que criamos foram apagados e tudo o que falamos foi rapidamente mandado para bem longe da vista do “povo”.

Parece que o pessoal do fórum não tem coragem pra dialogar, e nem pra enfrentar certas verdades. Se existe algum lugar pra se expresar o que não concorda é em um fórum. Deixar isso longe de lá é uma falta de respeito. O incrível é que por lá tem tópicos onde pessoas buscam ajuda. Sim, as vezes penso que lá é uma clínica psiquiátrica.

Sim, vocês são uma panela, e sim, não há regras nesse fórum, as regras quem cria são vocês a hora que querem, simplesmente para calar a boca dos outros. É ou é não verdade?

Não vou mais esconder minha insatisfação, nem fingir que nada aconteceu.

Peço desde já que leiam com calma isso tudo... É o primeiro trópico banido e logo depois as mensagens minhas e do Ceruno no tópico de sugestões do abando. Nem adianta procurar por lá, foi tudo deletado. Inclusive eu e o ceruno banido é claro. O plano de “sumir com isso” dos administradores tem que ser completo.

Inicialmente vou colocar o tópico do ceruno que foi deletado depois vou colocar o que deletaram no tópico de sugestões ao abando. E talvez coloque separadamente depois o

E-mail que mandei para o furry Brasil, e que até o momento permanece sem resposta.

E sim, tudo isso é verdade..Muitas pessoas foram totalmente contra as fursuits...Parece até que tem vergonha de divulgar o furry no Brasil e de aceitar que muitos furries usam fursuits.

qualquer dúvida sobre qualquer um dos acontecimento citados anteriormente ou a seguir é só entrar em contato comigo ou com o ceruno:

Ronan - h_l_muller@hotmail.com (e-mail e MSN)

Lobo ceruno - furry_lifestyle@hotmail.com (e-mail e MSN)

fursuits, fursuiters, fursuiteds

by lobo ceruno on Sat 24 Nov, 2007 3:58 pm

BOM PRIMEIRAMENTE EU QUERO ESCLARECER UMA GRANDE DÚVIDA, QUE FICOU PENDENTE UNS TEMPOS ATRÁS........

COMENTEI QUE IRIA NO ABANDO SAINDO DE MINHA CASA IN SUITED, E LOGO EM SEGUIDA FUI QUESTIONADO POR MUITOS QUE NÃO ERA BOM OU QUE EU PODERIA PASSAR MAU ESTANDO IN SUIT, DEVIDO AO CALOR!
QUE NO CASO DEVERIA DEIXAR PARA USAR MINHA FURSUIT SOMENTE NO LOCAL.

AGORA EU PERGUNTO A TODOS DO "FURRY BRASIL", PRINCIPALMENTE AOS "FURRIES" COM QUEM MARQUEI DE ME ENCONTRAR NO IBIRAPUERA EM JULHO E AOS QUE ESTIVERAM NO ANIME FRIENDS NA MINHA SALA PARA QUE ME RESPONDAM AS DEVIDAS PERGUNTAS:

1- PORQUE O EKEVU, KOUSH E TODOS OS DEMAIS "FURRIES" QUE MARCARAM DE SE ENCONTRAR NO IBIRAPUERA FUGIRAM DO ENCONTRO, SAINDO DO LOCAL COMBINADO ANTES DO HORÁRIO?
SERÁ QUE FOI DO PORQUE DEU TER IDO DE FURSUIT ????

AGORA EU DEIXO UMA OBSERVAÇÃO EM EVIDÊNCIA.....

TODOS ESTAVAM COM MEDO E COM MUITA VERGONHA POR EU ESTAR INDO IN SUIT NO IBIRAPUERA, AFIRMO ISTO AQUI E PERANTE À TODOS DO SITE E FORA DO SITE QUE OBTIVE ESSA INFORMAÇÃO ATRAVÉS DO KOUSH!
(será que eu estou errado? já que o koush e o ekevu tinham o nº do meu celular e eu tinha falado com o ekevu na parte da manhã do dia do encontro)

2- PORQUE O Titus, Freak Wolf, koush e OUTROS "FURRIES" FORAM ME QUESTIONAR EM RELAÇÃO À SALA FURRY NO ANIME FRIENDS, DIZENDO QUE MEU CONCEITO EM EXERCER UMA SALA FURRY ESTAVA ERRADA?
SENDO QUE O MAIOR MOTIVO DESSA DISCUSSÃO FOI EM RELAÇÃO A FANZINES(ART FURRY), QUE ELES QUERIAM COLOCAR NA SALA E PELOS FURRIES (CERUNO E ALSTER), QUE ESTAVAM USANDO SUAS FURSUITS EM TODOS OS DIAS. O QUE MAIS ME INTRIGA FOI O FATO DO "FREAK WOLF" TER PEDIDO PARA O ALSTER TIRAR SUA FURSUIT QUE NÃO ERA BOM ELE ESTAR NA SALA COM ELA.....
PRIMEIRAMENTE SE TODOS VOCÊS SE DIZEM "FURRY" POR MÍNIMO QUE SEJA, O PORQUE DE TUDO ISSO ENTÃO ???

VOU DEIXAR UMA COISA MUITO BEM CLARA AQUI PARA TODOS!!!!
SE PENSAM QUE FURRY DEVE SER MANTIDO ESCONDIDO E QUE O BRASIL NÃO DEVE SABER DE SUA EXISTÊNCIA, ESTÃO ENGANADOS, OU QUE SEJA LOUCURA VER SUITEDS PELAS RUAS TAMBÉM!!!
JÁ QUE EM BREVE VOU REALIZAR UM EVENTO FURRY A NÍVEL ANTHROCON EM SÃO PAULO, GOSTANDO OU NÃO TODOS VERAM SUITEDS PELAS RUAS NESSE DIA.

PS: "FURRIES SÃO ACIMA DE TUDO INDIVÍDUOS COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

PS1: SÃO MEUS CONVIDADOS ''VIPS" OS ADMINISTRADORES DO FURRY BRASIL =^..^=

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA LIBERDADE DE ME EXPRESSAR!!!!!
LOBO CERUNO.

Agora o que foi deletado logo após nosso banimento.

Será que deletaram por medo do que viria a seguir ou por medo deles mesmos? Provavelmente por segurança. sei lá ^^

1- CERUNO: Bom tirem-me uma dúvida!!!!!

Se o abando é um encontro p/ furries, pq eu não posso sair de minha casa de fursuit ?

Onde esta minha liberdade de expressão???

2- RONAN: Infelizmente tanto usar fursuits, como divulgar o furry no Brasil são coisas mal vistas...assim como divulgar o budismo em Mianmar..gera oposição do governo hinduísta interessado apenas em controle de massas e fazer o país desaparecer sob uma cortina de horrores. é o silêncio contra a democracia ^^;

*adoro história da indochina..pena ela ser tão triste..*

3- GRAY WOLF: Na verdade a gente tem muito pouca divulgação ainda... Quase nenhum brasileiro sabe que existe a palavra, mas faz parte. Em outros lugares também é assim; a vantagem de não ter uma divulgação tão ampla é que não tem a perseguição que se tem lá fora.

4- CERUNO: creio q a divulgação esta muito bem espalhada pelo brasil, o problema é q vcs furries preferem ser esconder, diferente de outros países, vcs acham q furry devem ser uma coisa só entre vcs e q não deve ser espalhado, assim como vai ser o abando, encontros de furries.

mas o meu proposito aqui é saber o real motivo de todos vcs não quererem que eu va de fursuit no abando.

agora pergunto onde entra o encontro de furries nisso? já q eu sou um?

pq eu não posso ter minha liberdade de expressão aqui?

5- RONAN: Não se pode impedir certas de existirem, nem outras de ocorrerem...pelo menos é o que eu creio;

Mas o que eu acho mais incrivel é falta de respeito de alguns para com os outros dentro do próprio mundo furry. onde todos deveriam ser irmão e não guerreiros de linguas afiadas.;

6- CERUNO: bom se aqui eu não tenho liberdade de expressão, PORQUE VCS ADMINISTRADORES não criam um topico para discussão q possa ficar no ar sem q vcs deletem eles?????

7- RONAN: wowo... que rápido..ele nem escreveu os posts já foram adulterados; esse mundo é cada vez mais prático..

ser furry é ser você mesmo, se não pode ser você mesmo, então não pode mais nada; sria bom um tópico para discuções coisas do gênero. pelo menos não teriamos que reinvindicar direitos em praça pública do jeito que estamos tentando fazer..;

8- GRAY WOLF: É simples: Isso não é um fórum público. Não é um espaço público. Temos nossas regras de conduta, e você concordou com elas no momento em que entrou no fórum e começou a postar. Se discorda delas, tens toda a liberdade de sair, mas se quer ficar, respeite-as como os outros usuários.

Segundo: Se quer discutir alguma coisa, faça de forma civilizada! Discussões consistem de exposições de argumentos. No momento em que uma ou ambas as partes partem para a agressividade, não é discussão, nem tem construtividade. Porte-se educadamente, como aconteceu nos posts dos outros usuários neste tópico, e poderá ter uma resposta adequada.

Se quer respeito, respeite também. Creio que não é um princípio difícil de entender.

E Ronan, o mesmo vale para você. E fui rápido, sim. É pra isso que estou aqui, e se alguém não gosta, fale comigo educadamente. Se acha que tem um bom tópico para discutir, faça! Mas faça no lugar certo e da maneira certa.

9- RONAN: Bom..da minha parte não lembro ter sido agressivo. não é meu costume sabe? e eu não quis dizer que isso é um local publico..só estava dizendo que seria bom se houvesse um local mais reservado para reclamações ou qualquer coisa do genero. Já cansei de ver gente fazendo suas reclamações, ou pedindo coisas pelos posts espalhados por aí. aí quando alguem vai ler esse post percebe que ele está cheio de reclamações e coisas não condizentes com o assunto do tópico;

eu defendo quase o mesmo ponto de vista que você, é preciso discutir com civílidade, afinal, as regras desse forum e da sociedade impões isso. Maaaas, eu não acho bom discutir ou opinar por aí em tópicos aleatórios. só isso.

Obrigado pela atenção (ou pela falta dela ^^)

10- RONAN: ahh e quanto a rápidez..não foi uma crítica. bem que o governo poderia ser tão rápido assim não é? acelera a resolução das coisas..embora eu não veja lá muitas coisas resolvidas em todos os casos. mesmo assim, agradeço a atenção.

11- CERUNO:primeiro eu respeito suas regras desde o momento que resolvi participar do FB.

segundo não sei onde vc viu que não estou sendo civilizado.desde o começo estou expressando minhas opiniões, da maneira como vejo as situações aqui presente

e se vcs administradores acham que isso é ser agressivo, me desculpem mas não posso concordar já que minha conduta não é de um furry brasileiro e sim de um deles lá fora.

eu não venho aqui pedir respeito a ninguem, só estou me expressando de minha maneira, cabe a vcs aceitarem e entenderem ou não!

em relação ao topico para discussão, ja o proprio nome diz DISCUSSÂO,podemos criar um, MAS SÓ CABE À VCS ADMINISTRADORES NÃO DELETAREM ELES, JÁ Q TODOS NESSE MUNDO TEMOS OS NOSSO DIREITOS DE NOS EXPRESSAR!!!

12- GRAY WOLF: Nem toda a agressividade se faz de maneira óbvia.

Não temos tópicos para reclamações, temos tópicos para sugestões. Mas, mesmo assim, quaisquer reclamações podem ser feitas diretamente com moderadores ou administradores, por meio de PM's. Todos na administração discutem meios de tornar esse fórum melhor, e todos os usuários têm direito de manifestar sua opinião assim.

O que não toleramos são coisas como postar várias vezes as mesmas mensagens, mesmo após estas terem sido removidas.

Só mais uma coisa, não no intuito de cortar qualquer discussão ou de "calar" alguém, mas só de manter as coisas em ordem... Vamos manter isso no tópico Abando, por favor.

PS: Ceruno, ninguém vai deletar ou editar nada se você seguir as regras.

13- RONAN: nem todos os erros se fazem de maneira obvia tambem..infelizmente as melhores e mais graves coisas nesse mundo não são obvias nem facilmente interpretadas.

bom..espero que vocês adiministradores não se importem..pois é inevitavelmente provavel que certas reclamações cheguem até vocês em breve. E é de mente aberta que estou disposto a discutir certas coisas...Mas com decência por favor, com verdadeira liberdade para que eu e outros expressem seus desejos e coisas do gênero. coisa que nem sempre vejo por aí.

E sim..vamos voltar ao abando..que é uma coisa que infelizmente não vou presenciar por motivos pessoais, mas que desejo toda a sorte do mundo.

Bom abando para os que puderem ir...

14- GRAY WOLF: Qualquer reclamação pode ser feita diretamente com os moderadores e administradores por mensagem privada. Estamos todos dispostos a discutir.

Este fórum não tem liberdade de expressão. Atitudes racistas ou quaisquer ataques a religiões, por exemplo, são proibidos; só isso já infere não haver liberdade de expressão. O motivo é simples: manter a ordem aqui dentro. Por favor, usem qualquer um dos vários meios disponíveis fora do fórum para isso, mas não o fórum.

15- CERUNO: bom, de todo o caso vamos voltar ao abando, deixaremos para discutir qualquer coisa no seu devido tempo e na hora certa.

Aqui vai o e-mail que mandei..não é muito simpático..mas diz umas boas verdades para aqueles seres imaculados e intocáveis do fórum.

Bom, primeiramente, aqui é o tal Ronan 'Del Lago, e por acaso (pq o site abriu sozinho aqui) eu vi que fui banido do FB até 22 de dezembro (nossa que importante pra minha vida isso!). Não que ser banido ou qualquer coisa assim mude muita coisa no meu ponto de vista e nas minhas ações, pois tudo o que eu preciso saber e fazer não depende um fórum sobre furries que não gostam furries (isso inclui obviamente a velha história das fursuits, que por mais que seja dito o contrário, eu sei muito bem a opinião de certos furries sobre isso. Mas esse não é o assunto em voga no momento).

Minha única dúvida na realidade seria o real motivo do banimento."Desrespeito a regra 6" não significa lá muita coisa("A interpretação da administração sobre as regras prevalece sobre qualquer outra."), afinal, quem manda é quem pode, então as regras não passam de desculpas triviais para banir "fomentadores de revoluções infrutíferas" como diria o ilustre Nicolae Ceausescu..Um ditador famoso da Romênia desmoralizado na praça de Lasi pelo seu próprio povo.

Eu poderia questionar muita coisa...Por exemplo, é de meu conhecimento que o que eu postei no tópico do abando foi deletado e também de que um tópico criado pelo Ceruno foi igualmente excluído sem motivos nem aviso. Sem problemas, vocês podem afirmar o quanto quiserem que estavam em local indevido, isso não muda muita coisa, afinal, no Furry Brasil parece não haver local certo para pessoas com opiniões divergentes da "panela dominante" e muito menos local certo para quem não gosta lá muito da administração (o que não é o meu caso, pois assim como o Brasil, já desisti de lutar por gente que valha a pena no comando e até que a administração do FB é boa. Pelo menos é unida e prática)

Sem querer ofender, minhas opiniões não andam coincidindo com as do Furry Brasil, desde incidentes como a sala furry no Anime Friends, e o "banimento" do Hunter X (o qual se baniu voluntariamente, pois na verdade só houve um tipo de "castigo", pois o mesmo havia colocado uma assinatura que ofendia as regras. A tal assinatura era sobre Liberdade de Expressão. Vai entender o porque do "castigo"...); Mas não me convém falar disso agora, são assuntos que devem ser esquecidos, afinal, não existe luta de verdade contra a elite do FB.(entenda meu e-mail como quiser, da mesma maneira como entendi os atos do FB nos últimos tempos)

Achei também um tanto incomum o fato de vocês admitirem que sim, não há liberdade de expressão no FB, citando preconceitos e divergências religiosas. Mas o que parece que vocês não sabem é diferenciar preconceito de educação e cosmopolitanismo. Liberdade de expressão não é sair xingando ninguém, é simplesmente poder deixar claro suas opiniões, estando totalmente consciente do que isso pode ou não causar. Mas vocês preferem desviar o assunto e dizer que se derem liberdades totais vai surgir um monte de racistas e loucos por aí, sabe, eu também condeno pessoas assim. O que me intriga é que vocês parecem não entender a diferença entre um e outro. Liberdade de verdade é feita com consciência e educação, sinto muito se não tiveram uma mãe como a minha que na maior simplicidade da nossa vida me ensinou a ser educado e honesto comigo mesmo e com os outros. Só lamento pela falta de compreensão de vocês, que por não saber, esconder, ou desconhecerem a verdadeira liberdade, deixam de exercê-la e permiti-la.

Só quero que saibam que eu tenho absolutamente tudo o que eu escrevi e foi deletado, além do que o Ceruno também escreveu, e até coisas mais antigas que provavelmente vocês imaginam que estão seguramente apagadas.(isso não é nem de longe uma ameaça eu acho, além disso, não faço ameaças e sim promessas. Nos últimos meses não fiz nenhuma). Eu posso não participar ativamente do fórum, mas isso não significa que eu não tenha acompanhado de perto certas coisas desde que resolvi num malogrado dia participar do fórum.

Sem problemas, espero não ter roubado o precioso tempo de ninguém, e não se preocupem, eu não espero resposta e muito menos compreensão.

Isso foi mais um desabafo do que uma carta solitária necessitando de resposta

Agradeço a atenção (ou a falta dela como sempre)

Grandes lembranças de um lobo deveras triste com o rumo que as coisas tomaram. Um ótimo dezembro, pois querendo ou não estarei distante do FB nesse mês e nunca desejo nada de ruim para ninguém. E bom, como esse e-mail foi mandado pelo Hotmail, e não pelo Furry Brasil, sinto dizer que as regras do fórum não vigoram aqui, então tudo o que eu disse permanece "além da fronteira" do mundo real e do mundo teoricamente civilizado do fórum.

Ronan 'Del Lago, de um subúrbio verdejante e silencioso e distante para a terra movimentada e carregada do Furry Brasil.

Liberdade

Essa talvez seja uma das coisas mais importantes do mundo, desde que o ser humano deixou de ser exclusivamente parte da massa e passou a ser um individuo com direito de pensar. Liberdade não é apenas um sentimento, é uma necessidade humana, assim como a de comer ou beber. A liberdade é algo que não se compra. Algo que está ou não presente.

Infelizmente nos dias de hoje, em plenos modernos ares do novo milênio existem pessoas tão voltadas para si mesmas que não aceitam opiniões divergentes. Isso acontece em qualquer lugar, desde governos super centralistas como o do Paquistão ou do Mianmar, mas também em pequenas sociedades ou até entre amigos.
a liberdade de expressão, ou simplesmente de pensar é algo previsto pela constituição, embora infelizmente nos dias de hoje não signifique muita coisa.

Claro que é sempre bom pensar antes de dizer ou escrever certas coisas, mas a realidade é que felizmente(ou infelizmente para alguns) você pode dizer o que quiser. Sendo cidadão de uma democracia como o nosso imenso Brasil nós somos livres para nos expressar. Ir onde nossos pés permitirem, falar o que nossa mente quiser. é sempre bom um pouco de autocrítica, mas isso não nos impede de criticar o que está visivelmente errado ou de lutar por idéias verdadeiros.

há um bom tempo atrás quando os comunistas invadiram a Tchecoslováquia ao invés dos tchecos lutarem que nem fizeram os húngaros, eles preferiram jogar verde...Lutar pela liberdade através do povo, através de pichações, de apelos, e de inúmeros mártires espalhados pelo país. Muita gente morreu, mas os comunistas deixaram o país da mesma maneira que havia feito Hitler antes. Desmoralizados.
A melhor arma contra alguém é esse próprio alguém. Estava óbvio que os comunistas não teriam capacidade de manter seus domínios, então os tchecos simplesmente esperaram e aguardaram seu futuro triunfo, eles jogaram nas escuras. Como fantasmas...

Até hoje muitos povos vivem oprimidos por aí. Não podem falar, nem fazer o que querem.
Liberdade é uma palavra que soa muito bem com idealistas, e muito bem também entre os céticos.
Liberdade é poder dizer o que quiser sem medo, e sabendo que pode também ouvir qualquer tipo de resposta pelo que disse.

Liberdade é permitir e ser permitido. Viver nos moldes de uma sociedade nova, moldável e transformada.
É poder enxergar tudo o que nunca pode, é poder explorar todos os lados das infinitas moedas da vida. é não ser privado do belo nem do horrível. é enxergar tudo. Liberdade é algo pelo que muitos lutaram, muitos morreram, e estamos aos poucos conseguindo cada vez mais.

Liberdade é motivo para viver, é um motivo para lutar, talvez o maior deles.
é lutar por você e por todas as minorias e todos os esquecidos por séculos de dominadores e tiranos.
Democracia, direito de escolha, liberdade de expressão.
Eu luto e morreria por isso, e você?

domingo, 21 de outubro de 2007

Cidades do Interior: contaminadas pelo crime?


Olá a todos. O mundo furry sempre nos levar a pensar na natureza. Não que não haja isso nas grandes cidades, mas se há algo que deixe mais explícito essa busca se refere ao campo. Sim, o interior, a zona rural. Aquela que sempre nos faz sentir livres, frente aquela quietude. Mas, infelizmente, algo deve ser dito quanto a nossa realidade.

Decidi fazer este artigo depois refletir um pouco e achar que esse era o momento de expor o que anda ocorrendo no interior de nosso estados. Não é de agora que, para fugir da selva de pedra que se tornou os centros de nossos estados, mais precisamente nas capitais, recorremos ao interior dos mesmos para encontrarmos paz e tranqüilidade. Mas, em contra partida, percebi em alguns noticiários que crimes hediondos haviam sido cometidos por aquelas bandas. Surpreso pelo fato, achei muito estranho acontecer disso em um lugar que tinha tudo para ser um lugar tranqüilo. Mata atlântica por todos os lados, colinas cobertas por névoa ao amanhecer, fazendas e sítios por todos os lados, animais pastando e se banhando em lagoas, um ar límpido...

Bem, aconteceu. Toda aquela calmaria de cidades do interior já são coisas do passado. Já não é novidade ouvirmos em rádios, ou assistirmos pela tv alguma notícia trágica no interior. Zonas rurais se tornaram um pólo de crimes, como furtos e homicídios, e até mesmo alguns crimes bárbaros.

Num país onde a impunidade anda de mãos dadas com o crime não é de admirar que traficantes e assaltantes recorram ao interior para procurar refúgio, tendo em vista que nessa zona o policiamento é mais escasso e em muitos lugares até o acesso de veículos é difícil, tornando assim um tipo de porto seguro para criminosos.

Boa parte dos crimes cometidos no interior são de furtos (à residências e à automóveis) e até mesmo homicídios. Um artigo publicado na Revista Época mostra que isso é conseqüência do desenvolvimento. De acordo com a reportagem, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, que estuda a criminalidade brasileira a mais de uma década, explica por que a taxa de de homicídios por 100 mil habitantes cresceu mais no interior. “Cada lugar tem seus motivos. Há fatores locais, como contrabando de armas e drogas em municípios de fronteira, o que implica a existência de organizações criminosas, problemas com demarcação de terras e assentamentos nas áreas rurais. Mas também há fatores gerais. Desde o início dos anos 90, a economia no Brasil está sendo descentralizada. Indústrias e investimentos começaram a ser deslocados para o interior por causa de facilidades fiscais e da mão-de-obra mais barata. O interior se tornou pólo atrativo para a população e, em conseqüência, para a criminalidade. Por outro lado, as grandes cidades receberam mais investimentos do Fundo Nacional de Segurança Pública para combater a violência”.

Para ele, os resultados são surpreendentes. “Quando olhei pela primeira vez o mapa dos homicídios do Brasil, a minha imagem mental era terrivelmente midiática. Sempre vi e li muitas notícias de crimes no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. De repente, descubro que o mapa está marcando uma enorme aglomeração de homicídios também em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, sul do Pará, Rondônia etc”.

Segundo Julio, por causa da interiorização do crime, pólos dinâmicos da violência estão se deslocando das capitais para o interior. O aumento foi considerável: entre 1994 e 1999, as taxas de homicídios das capitais e regiões metropolitanas cresceram 6,1% ao ano, enquanto no interior o aumento foi de 4,5% ao ano. Mas no período de 1999 a 2004 isso se inverteu. O crescimento foi de 0,8% ao ano nas capitais e regiões metropolitanas. E, no interior, o aumento foi de 5,3% ao ano. Dos 48.374 assassinatos ocorridos no Brasil em 2004, 40% foram no interior.

De acordo com seus estudos, Julio defende que “há municípios com febre alta e que precisam de médicos. Mas cada um dos problemas exige um remédio diferente. A solução não virá de uma política nacional, central. No ano passado, a OEI publicou o Mapa da Violência de São Paulo porque é o único Estado que, desde 1999, vem diminuindo sistematicamente a taxa de homicídios e de outros crimes. Queríamos saber por quê”.

O porquê de SP ter diminuído a taxa de criminalidade é que há “instituições da sociedade civil, como o Instituto São Paulo Contra a Violência, que reúne a Rede Globo, a USP, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e diversas outras empresas, começaram a demandar ações do poder público. Com a criação do Fórum Metropolitano de Segurança Pública, medidas passaram a ser implementadas pelas prefeituras, como a lei seca em 16 municípios. Projetos como escola aberta e de teatro para a comunidade também contribuíram para a redução. Com tudo isso, a criminalidade na capital e na região metropolitana caiu drasticamente.” Ainda de acordo com o sociólogo, o grande problema é que o interior não foi beneficiado por esta manifestação e, por isso, acredita-se que seja o motivo da debandada de criminosos para zonas menos privilegiadas.

Outro ponto a ser levantado é com relação aos jovens em relação à homicídios (Oito de cada dez homicídios de jovens que têm entre 15 e 24 anos ocorrem em 10% dos municípios. A maioria em áreas turísticas, metropolitanas ou pólos de desenvolvimento regional.). Julio diz que “A rebeldia e o confronto juvenil são mais comuns nas grandes cidades, em áreas urbanas. As taxas gerais de homicídios são maiores nos pequenos municípios. Mas, quando se trata de jovens, os assassinatos ocorrem principalmente em cidades de grande porte”.

Ele também frisa que “a crueldade sempre existiu. O que acontece é que esses episódios vão se avolumando com o tempo. Desde o início dos anos 90, o aumento dos homicídios foi de 5,5% ao ano, aproximadamente. Os números só começaram a cair a partir de 2004. Vida e morte se tornaram banais”, ligando com a crescente banalização da violência nas grandes cidades. “Só 10% dos assassinatos são punidos no Brasil. Quanto maior é a impunidade, maior é a violência”.

A vida do interior deixou de ser um lugar onde reinava a quietude. Toda aquela inocência parece ter se partido em mil pedaços e se tornado uma imensa colcha de retalhos, onde muitos ainda insistem em dizer que “nada mudou”. Exatamente. Nada mudou, e por isso é ruim. Nenhuma política sólida de segurança foi criada para coibir a crescente onda de crimes no interior.

Em uma reportagem da TV Globo junto a Reuters, publicada no Jornal O Globo e realizada em 27/02/2007, mostra que “um fenômeno que os especialistas atribuem aos novos pólos de crescimento econômico e à falta de ações de segurança do governo no interior. Municípios onde o setor público atua pouco porque são longes e distantes. São terra de ninguém”, afirma Julio Jacobo.
De acordo com a reportagem, na apresentação do estudo, o ministro da Saúde, Agenor Alves, afirmou que "os dados não são nada animadores'', mas disse que eles servirão para a adoção de políticas públicas focalizadas. Isso, para o ministro, foi algo que o conturbou, e o fez ver que a situação é preocupante.

Ainda usando dados da reportagem, o Brasil registrou 48.345 homicídios em 2004, e é considerado o quarto país com mais assassinatos, atrás de Colômbia, Rússia e Venezuela. Mas Waiselfisz acredita que o total de homicídios no Brasil seja 15% maior que o oficial, devido à subnotificação. Nesses casos, disse ele, as vítimas são enterradas em cemitérios clandestinos ou simplesmente abandonadas em lugares ermos, nas selvas ou nos rios.

Aproveitando um comentário de um usuário do jornal O Globo no rodapé da reportagem expressou sua opinião ao fato, e definem bem a mensagem a qual o artigo quer passar ao leitor. Suas palavras mostram a verdade:
“Ora, o crime está aumentando nas cidades do interior por razões óbvias.Não precisamos de pesquisas alienígenas para demonstrar isto. Além das razões sociais e econômicas sobejamente conhecidas, sempre que aumenta a repressão nas capitais, boa parte da bandidagem muda de endereço momentaneamente. Procura as cidades onde os efetivos policiais são reduzidos, omissos ou inoperantes. Tem como alvos os delinqüentes desocupados, contumazes em delitos menores, impunes, vivendo sem quaisquer esperanças.”


Algumas ocorrências em municípios do Brasil:
Macaé-RJ:
http://www.macaejornal.com.br/macae/conteudo/materia.asp?codigoM=3615&codigo=74
http://www.cidadaomacaense.com/materias/011.htm

Riachinho-MG:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1395629-EI5030,00.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1405759-EI5030,00.html

São Roque-SP:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL50767-5605,00.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/09/10/quarenta_detentos_fogem_da_prisao_de_sao_roque_interior_de_sp_996951.html

Campo Mourão-PR:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u127911.shtml

Porto União-SC:
http://www.pm.sc.gov.br/website/rediranterior.php?site=40&act=1&id=1398

Juara-MT
http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=4500

Dourados-MS:
http://www.campograndenews.com/geral/view.htm?id=395817&ca_id=9

Jacinópolis II-RO:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/03/377196.shtml

Porto Alegre (reportagem sobre criminalidade no interior/2001):
http://http://www.policiaeseguranca.com.br/cidades.htm


Terminando, espero que daqui para frente, antes de rotularem cidades do interior como lugares livres da violência urbana, lembrem-se de que não há lugar seguro no mundo. Por mais calmo que for o local, desconfie. Tragédias não escolhem momento nem hora. Para evitá-las, basta ter cuidado por onde anda. Nunca pense estar 100% seguro.

No país onde moramos, a segurança é algo muito relativo.

Colaboraram para esse artigo: Ronan, Darklion e Seth.

Sites usados para esse artigo:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/02/27/294725817.asp
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76503-6014,00.html

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Algum lugar longe, muito longe do Brasil.

Bom, eu, o Hunter e os outros resolvemos que seria uma ótima idéia reviver o Blog. E pra começar com chave de latão(não me considero chave de ouro, e isso dá uma idéia de final..e o blog está no começo!!) eu vou escrever um pouco sobre alguma coisa....depois de muito pensar, e com um empurrãozinho(e que empurrão!) do meu caro Hunte*vira os holofotes pro Hunter no canto do palco* resolvi que o melhor seria falar de alguma coisa simples, exótica, mas que mesmo que isoladamente tivesse algo relacionado com furries, no caso relacionado com animais e natureza.

bom, embora o Hunter tivesse me sugerido Nova zelandia, escolhi outro...não se preocupem, se quem ler isso fizer questão da Nova zelandia eu falarei sobre lá. Mas queria algo mais...mais...exótico. um lugar menso americanizado, onde pessoas plantão chá no meio de infestações de cobras, onde cidades são cercadas por bromélias, onde tigres atravessas as simplórias rodovias e vilas como se fossem os donos do país. Meu caros, eu lhes apresento o Ceilão, mais conhecido como Sri Lanka.... Numa época remota, muito antes do portugues chamarem essa isolada ilha de Taprobana, surgiu o povo hoje distorcido e conhecido como Cingalês.

Esse povo aprendeu desde cedo a entender e sobreviver nessa estranha ilha, no sul da gigantesca Índia, virada para o oceano Índico e para o tempestuoso Golfo de Bengala, e aprendeu tambem a não provocar a furia da natureza, que desde cedo se mostrou vingativa na região. Com enormes florestas preservadas, montanhas, pequenas vilas de pedra construidas em torno de templos hinduistas, o país apresenta uma atmosfera agricola, e recentemente abalada por uma guerra civil e pelas tsunamis que assolaram o país no final de 2004.

O sri lanka é um país de belissimas paisagens, praias, vales e florestas. tanto a fauna quanto a flora são notáveis. um dos maiores exemplos(maior em todos os sentidos) é o elefante, que ganhou fama mundial desde séculos atras. outros animais notaveis, que desde cedo vem fascinando a mente de escritores, poetas, religiosos e simples artesãos são os leopardos, grandes felinos realmente perigosos que habitam os vales do interior do país. Outro ser muito conhecido é a Naja, cobra original do sul, muito famosa por picar pessoas desprevenidas nos belissimos terraços onde se planta chá. a fama da naja começou oficialmente quando nossa velha conhecida Cleópatra teve a brilhante idéia de mandar mercadores buscarem coisas exóticas no oriente. talvez seja por isso q essa serpente singular, e mortal, tenha aparecido em tantas lendas egipicias.

No meio das florestas ainda intocadas, passando por trilhas enfeitadas com pequenas vilas e gigantescos budas é possivel se ter contato com outros animais da fauna local. espécies de saguis e macacos estão por toda a parte, em cada riacho ou lago vemos crocodilos e aves coloridas, e a cada pedra pode se observar uma nopva especie de aranha, ou libélula(que alias, são enormes e parecem vindas direto do periodo jurassico..)
Um dos lugares mais visitados é uma pequena montanha, onde diz a lenda, buda teria pisado. o local é reservado pra orações, e cercado de vistas muito belas. o cheiro de incenso(muito fabricado no país) invade as narinas assim que se chega perto de qualquer civilização, especialmente em algum mercadinho de Colombo, a mairo cidade. alias, é nessa histórica cidade talvez onde estejam algumas das coisas mais estranhas que se vê por lá, gurus, videntes, crocantes grilos e vistosos insetos enxem as barraquinhas e de acordo com a população, vale a pena experimentar cada uma das "iguarias".

De volta ao interior do país, cercada de mistérios e lendas, fica Anuradhapura. a cidade, patrimonio da humanidade de acordo com a Unesco, tem tudo que um bom aventureiro ou historiador possa querer. Cachoeiras, ruinas, panteras negras, templos, cavernas.

Pra encerrar, vale muito a pena ressaltar que não só o país tem sido centro de pesquisas de futuros remédios naturais, mas tem se desenvolvido muito no quesito preservação.(inclusive com uma coisas muito curiosas...como orfanatos de elefantes...) Flores lendarias, animais por todos os lados, aquela chuvinha de verão no fim de toda santa tarde, o cheiro dos incensos, o soar de tambores e musica Hindu, ou a paz de um templo budista, nos fazem lembrar e sentir o quanto essa pequena ilha de economia pobre, pode nos ensinar com relação a natureza, e como se interar com ela.

Aqui ficam algumas imagens do país, que de maneira nenhuma podem retratar tudo o que se pode ver por lá, mas fica aí uma tentativa de mostrar um pouquinho desse país de cultura tão forte, história tão rica e de natureza tão exuberante.

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Koneshwaramtemple3.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Leo4.JPG

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Sigiriya_AS1.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Jethawanaramaya.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Yala.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Vatadage.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Re-exposure_of_elephant_-_lahugala_park1.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Galvihara-sunny2.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:SL60butterfly.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Sinharaja09.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Sathmahal_prasada.jpg


Agradeço a quem dedidou sue precioso tempo para ler isso ^^ e gardeço ao wikipédia, de onde peguei os links das fotos. ^~
abraços a todos, e até uma próxima. vamos reviver esse blog!!!

sábado, 31 de março de 2007

Furry = Kemono?

Bem, todos já devem saber que a palavra kemono em japonês quer dizer fera/besta. E que no fandom isso logo leva a crer que kemono é furry. Mas será que é isso mesmo?

Devemos primeiramente analizar os fatos. O furry é uma cultura ocidental e tem suas próprias características (personagens de desenhos animados antropomórficos, por exemplo) e um "life style" bem definido (seria como uma fuga ao lado animal ou alguma particularidade/afinidade de algum sentido/habilidade animal em uma pessoa), e até mesmo com relação a sexo (Yiff, sendo que este mais praticado, ou talvez somente, em RPs em messengers).

O kemono, até então dito como "furry oriental", já é bem mais complexo. Trata-se de ma excência mais tradicional. Digamos que o elo é mais mitológico/folclórico naquela área da Terra. Seres antropomórficos no Japão, por exemplo, eram ou tratados como deuses ou como demônios. E dentro desta mitologia, eles até se relacionavam com humanos frequentemente, chegando ao ponto de até viverem harmoniozamente. Contos míticos, como a da Kitsune (raposa que podia se transformar em uma bela humana), que acabou cativada por um humano e até teve filhos com ele, levam a crer que seres antropomórficos (kemono) eram vistos como seres celestiais e sociáveis, tendo em vista que havia também seres malígnos neste universo. Enfim, é algo muito ligado a cultura e a história japonesa.

A cultura furry, diferentemente, já aborda outra questão. O mundo supracitado é somente de furries e, dentro das características furry, eles se acham superiores aos humanos (por mais absurdo que isso seja, ainda mais por eles, na vida real, serem humanos também!). O faz de conta predomina a maior parte do tempo (furries, os seres, não existem. Somente sua personalidade aparece, mas por meio de desenhos animados (como já citei), HQs, filmes, games etc.), ao contrário do kemono, onde, mitologicamente falando, esses seres existiram.

Então, pra finalizar: se levarmos em consideração que furry e kemono envolvem animais, então a igualdade furry = kemono faz sentido. Mas se pegarmos toda a cultura e a mitologia de ambas, a verdade é nua e crua: KEMONO NÃO É FURRY!

quinta-feira, 8 de março de 2007

(Des)abando?

Todos os users do fórum Furry Brasil (www.furrybrasil.org) já devem estar sabendo sobre o “evento” cujo nome é Abando. Explicando para os desavisados: é um encontro furry daqui a mais ou menos um ano, que será realizado em São Roque, São Paulo.

Mas diante essa boa idéia, há muitas críticas e interrogações. Vamos a elas.
Sentido do encontro
Porque reunir a todos os furries brazukas? Ah sim, para divulgarmos o conceito para as pessoas e conversarmos sobre o mesmo. Infelizmente não é exatamente assim que serão as coisas. Tudo leva a crer que será só mais um encontro “particular” entre os membros.

Custos
Toda colônia de férias e acampamentos organizados por um grande contingente de pessoas responsáveis, tanto pelo lugar onde ocorrerá as atividades quanto aos participantes, é um entreterimento para qualquer tipo de pessoa, seja elas crianças ou adultos. O preço a ser pago para isso na maioria das vezes é justo, tendo em vista a quantidade de pacotes e o gosto do cliente sempre prevalece.
Bem, dentro deste “evento” que querem realizar não há como calcular exatamente o que será gasto, e a estimativa é um absurdo. E tem mais: há também diferenças de classes sociais. O valor X para muitos pode ser bem mais fácil de conseguir (uns já até custearam sua ida!) que para os demais.
E mais uma coisa: o mês escolhido para o "evento" é fevereiro, ou seja, alta temporada. Isso significa que o valor das passagens tanto de ônibus quanto de avião serão de 20% a 35% mais caras. Acho que isso passou despercebido por muitos. Ou não?
Mesmo usando de matemática e de estatísticas, e até mesmo se baseando na cotação da moeda e juros em uma caderneta de poupança, é impossível chegar a um valor concreto. Sabem porque? Simples: apesar de na teoria tudo ser belo, na prática nem sempre (pra não dizer quase nunca) dá certo. Se pegarmos por exemplo o valor de 400 reais para ir neste encontro, deveremos sair de casa com esse valor mais 50% do mesmo para evitarmos possíveis problemas durante a viajem, locomoção até o lugar, alimentação etc. Dizer que com valor X você vai ao “evento” é um absurdo! É o tipo de coisa feita quando se está entusiasmado com algo. Acaba iludindo a todos e a si mesmo!

Segurança
Um tópico muito importante e que nenhum user, e nem os organizadores pensaram até agora. São Roque é um município distante de quase tudo. Farmácias são raras e não há hospitais por perto. A segurança dos participantes estarão em risco caso aconteça algo.
Mesmo no interior das grandes cidades a criminalidade existe, e um lugar distante de tudo pode ser um polo de pessoas de má índole. Existe algum policiamento ou um serviço de segurança terceirizado no local?
Tudo bem que possa estar falando demais, mas trata-se da saúde e integridade física de cada integrante que estará naquele lugar. Os responsáveis têm condições de arcar com tudo? É um ponto a ser muito examinado e pensado. Pelo preço pago na inscrição (que, a meu ver, é mais um absurdo o valor) o local já deve conter todo um aparato médico com o mínimo de decência.

As pessoas
Não há como agradar gregos e troianos. É de lei que haverá diferenças de personalidades entre os participantes. E quanto a isso não se pode fazer muita coisa a não ser pedir bom senso no convívio durante os 3 dias no local.
A grande interrogação que fica é sobre os interesses yiff (sexo mesmo), citado em um tópico provisório no fórum. Por mais que tentem abafar o assunto, a verdade é uma só: é bem possível que role. Sério, até os mais puritanos pensariam longe, tipo “um lugar longe de tudo, com muito verde e calma, em uma casa com várias pessoas, sendo de sexos opostos ou não...”
Claro, acredito que a maioria seja adulta ou madura o suficiente para cuidar de suas próprias vidas e difereciar o certo do errado, mas o objetivo do "evento", pelo menos de acordo com o contexto, não é esse. Caso aconteça de sentimentos ficarem mais fortes, que escolham um outro local para fazerem isso. E nem irei falar sobre possíveis utilizações de coisas ilícitas. Calo minha boca quanto a isso. Seria absurdo demais se fizessem essa besteira.
Resumindo: quem for, tome cuidado. Nem sempre as pessoas são o que parecem ser...

A imagem do conceito furry
É bem possível que vá ao “evento” pessoas não informadas sobre o conceito furry (o que eu acho quase improvável, mas...). E é de extrema importância a imagem que passarão, já tendo em vista a desgastada imagem do furry aqui no Brasil. (Há muitos que consideram isso zoofilia, e outros que furries só são uns pervertidos atrás de sexo!) Agora já imaginaram se a impressão que essas pessoas desinformadas verem for exatamente essa? Já pensam que somos loucos (e tem furry que se orgulha disso!) e caso isso venha acontecer, tudo aquilo que tentamos mostrar ao público sobre furry vai por água abaixo.

Bem está aí meu ponto de vista. Me desculpem se fui duro demais com minhas palavras, mas precisava me expor desta forma. Não me agrada ver algo que gosto ser jogado as traças e depois enterrado a sete palmos da terra. Quem for, que aproveite, mas tenha ciência de que estaraá em um antro de desconhecidos e pode se decepcionar. (Ou nada disso pode acontecer, pois há uma grande chance de uma esmagadora maioria já se conhecer tanto na vida real quando na internet...)

Bem, obrigado pela atenção deste furry revoltado.

terça-feira, 6 de março de 2007

Devaneios draconianos de primeiro grau...

Dragão....sim sim...isso mesmo..dragão...mas da onde ele surgiu? De onde vieram os mitos? Onde sugiram as lendas? O que é real e o que não é?

Infelizmente muitas perguntas ainda estão sem nenhuma resposta....o mais próximo que temos dos dragões hoje em dia são os de Komodo. E por que não começar com eles? Afinal, os mitos iniciais vieram exatamente de lá...Indonésia..

Muito e muito antes da Europa ser chamada de continente pequenas comunidades se firmaram nas ilhas do sudeste asiático...Todas elas cheias de deuses, lendas e culturas. Alguns dizem que o dragão vem de chineses que acharam esqueletos de dinossauros em Sichuan e no Tibet...Mas o que se sabe é que quando as lendas da pequena Komodo chegaram a Bali, Lombok e Java as coisas realmente pegaram fogo...Mercadores árabes que passavam por Singapura ouviram histórias,,,e levaram para o Irã e para o Iêmen onde já haviam histórias..Chineses levaram pra Hong Kong e os indianos pra Madras....Logo chegou até Pequin..Nas portas da cidade proibida os viajantes do sul contavam lendas...Num paisinho encravado no Himalaia chamado Butão a coisa chegou tão forte que até hoje o governante do país é chamado de Rei-Dragão...

É.....O caso é que o dragão chegou ao império japonês...Ao império mongol..E da Mongólia correu pela rota da seda que nem fogo em pólvora..Logo ele já batia nas portas de Samarkanda (no atual Uzbequistão) capital do reino de Tamerlão..Daí foi pela Ásia central até a cidade de Constantinopla..Uma das maiores do mundo na época..Lotada de viajantes. Dragões foram vistos então por toda a Capadócia e Anatólia (Turquia) foram vistos nos Urais (Rússia) e não demorou até que a Bulgária passasse a conhecê-los. Nessa época na China já existia até deus dragão e no Sri Lanka uma montanha foi dedicada a eles. Até na Tailândia, Mianmar e Vietnam alguns budistas ainda comeram festas na noite de lua cheia para os espíritos draconianos.

Quando chegou na Europa a lenda se viu de cara com a era das cruzadas e com a igreja....Mesmo assim, o que reforça a idéia de que dragões realmente existem, o mito se espalhou....Na Eslovênia corriam boatos que nas montanhas haviam dragões..Logo os boatos correram por Veneza e Praga. .Não demorou até nos bosques da Polônia, lituânia, Letônia e Estônia entrassem na história..a Romênia veio logo depois com os Cárpatos..e a Finlândia com a região norte onde desde muito tempo os vikings já contavam lendas sobre lagartos incendiários..Não se sabe como, nem porque o mito chegou a Irlanda e lá já existiam lendas Celtas e vikings sobre o mesmo assunto.

E foi de lá, junto com a ajuda dos ingleses que logo começaram a sua era de navegações que o mito correu o mundo mais uma vez..E foi quando eles chegaram na África do sul e uma tribo disse que monstros escamosos que incendiavam as florestas iriam acabar com eles que a coisa passou de lenda para poucos a verdadeira pandemia de casos reais...

Na distante América alguns povos Andinos acreditavam em dragões como representação do deus sol e nas Filipinas existe um povo que venera todo o tipo de lagartos....Inclusive os que cospem fogo.... As lendas foram batendo com outras lendas e até na bíblia há relatos de “lagartos voadores cuspidores de fogo” Só confirmando que dragão é e sempre será uma das mais verdadeiras lendas do nosso planeta. Lenda que vem encantando gerações desde muito antes do mundo sequer se chamar Terra.

Isso foi um pequeno resumo da história dos dragões..essa foi a base da minha pesquisa sobre eles..é claro que cada uma dessas histórias, cada uma dessas culturas e lendas tem suas próprias caracteristicas marcantes..tem seus próprios misterios e curiosidades..mas se alguem quiser saber sobre alguma das lendas detalhadamente é só pedir.....não dava pra escrever sobre cada uma senão o post ia ficar gigantes..mas da pra escrever sobre elas separadamente depois...a chinesa, a irlandesa, a viking, a turca, a mongol, a arabe, a egipicia, a sul-africana, a malaia, a indonesia, a russa, a eslovena, entre muitas e muitas outras...

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Segundo Post! Apresentação ^^

Bom...Como o Hunter me encarregou hehe serei o "
o responsável pelas questões regionais e geográficas e até mesmo históricas referentes a furry/scalie" e poderei e vou postar todo o tipo de "
mito, conto, fic, o que for" ^^ detalhe que eu estou usando exatamente as palavras dele ^^
Não tenho muito pra falar agora...Estou ocupado pequizando sobre dragões e ouvindo musica Grega no volume maximo..."den katalaveno que tipota!! que ascasso que dizoi no bi missie!"
mas já vou pedino a odos os que forem chegando que se apresnetem para podermos nos conhecer melhor...ou pelo menos preenchão o perfil(coisa que eu ainda não fizz...) e mandem o link..pra nos conhecermos decentemente ^^
Bnñ por hora creio que seja só. Logo logo eu apareço de novo ^^

Primeira postagem do Furry Blog!

Fala galera! Estou inaugurando o Furry Blog, um lugar onde será colocado várias opiniões do mundo furry, principalmente do furry nacional, mesmo o mesmo sendo pequeno, hehehe. Buscaremos colocar a tona tudo aquilo que acontece ao nosso redor, com bom senso e sem farpas na língua.

Bem, em breve estaremos de volta!

Até e obrigado pela atenção!